Publicado 13/09/16 às 00:01

Coluna do Celson Bianchi


Direitos

Os representantes da sociedade civil no Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal serão eleitos em assembleia no dia 1º de dezembro e exercerão o mandato até 2018. A convocação para as entidades que podem se candidatar foi publicada no Diário Oficial do DF. 

Direitos 2

O deputado Agaciel Maia (PR), alerta para a importância do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente: “É essencial a participação ativa da sociedade civil neste órgão de tão grande relevância. Como bem diz o Estatuto da Criança e do Adolescente, é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, ao respeito, à convivência familiar e comunitária, entre outros mais que asseguram a criança e adolescentes de ter seu desenvolvimento na sociedade”, destacou o parlamentar.

Penúria

A mudança na legislação eleitoral, que resultou na proibição de aporte financeiro por pessoas jurídicas nas campanhas eleitorais vem levando à loucura os candidatos majoritários em todo o país. A boca miúda deputados federais e senadores já discutem a mudança na legislação. 
Afinal, penúria basta na eleição dos outros.

Blogueiros 

O poder da internet na mobilização social. As redes sociais têm influenciado a forma de agir das pessoas? Qual a contribuição dos blogueiros para melhorar a autoestima dos leitores? Esses temas serão tratados nesta terça-feira, dia 13, ás 13h30, ao vivo, no Diário Brasil, da TV Gênesis, com os convidados Dedé Roriz, Lila Pink e Eldo Gomes. 

Arrependimento

Os suplentes dos Deputados Distritais envolvidos na operação Dracon e que porventura mudaram de partido, fora da janela de mudança partidária, estão tentando fazer as pazes com as antigas agremiações. Afinal, se há possiblidade de assumirem com o afastamento dos titulares, nos casos em que a mudança de partido ocorreu fora do período autorizado por lei o suplente seguinte poderá reivindicar o posto, e o risco é grande de perderem o mandato.
Se arrependimento matasse...

Gestão

O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), recebeu vários gestores de escolas públicas do DF, que reivindicavam o direito de se candidatarem nas eleições que ocorrerão em novembro. Para isso seria necessária uma alteração no artigo 64, parágrafo 2º, da Lei de Gestão Democrática. Secretário diz que governo enviará PL  que desconsidera o mandato “tampão”.

Gestão 2 

Juntamente com o deputado Chico Vigilante (PT), Veras e os membros da CESC levaram a demanda ao governador Rodrigo Rollemberg e ontem (12), em reunião com o Secretário de Educação, Júlio Gregório, foi informado que o governo enviará, em regime de urgência, o Projeto de Lei que altera o artigo 64 e desconsidera o mandato “tampão.

Audiência

O distrital Wasny de Roure (PT), promove uma Audiência Pública, nesta terça-feira (13), para debater os principais problemas que assolam o Parque Ambiental de São Sebastião. O parlamentar se une ao Movimento Cultural Supernova, um coletivo de artistas e agentes culturais que batalham para romper barreiras artísticas e culturais da cidade de São Sebastião, incentivando e promovendo o acesso a uma cultura alternativa e de qualidade. 


Reflexão do dia 

Nosso país superou uma fase muito difícil, e o momento agora é de seguir em frente. Para nós, do Governo de Brasília, em termos de negociação política e busca de recursos será importante nessa nova fase nacional. Que se amplie cada vez mais, o bom relacionamento institucional, pois o momento exige de todos muito espírito público, exatamente para que possamos, unidos, enfrentar os problemas do país e de Brasília.

Igor Tokarski
Secretário Adjunto de Relações Institucionais e Sociais

Fonte: Jornal Alô Brasília 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados