Publicado 01/08/16 às 08:00

Rollemberg e a Leoa indomável

A semana política promete ser agitada. As atenções estarão voltadas para a presidente da Câmara Legislativa Celina Leão (PPS) e o governador Rodrigo Rollemberg. O primeiro ato deve vir por parte de Rollemberg. Nos bastidores dizem, que ainda essa semana, o administrador de Sobradinho II/Fercal e outros apadrinhados de Celina serão exonerados. A paciência do governador com Celina se esgotou. Todos os cargos foram mapeados e as exonerações serão inevitáveis. 
Só que Celina não está tão em desvantagem. O Palácio do Buriti precisa aprovar questões importantes no segundo semestre legislativo nesta segunda-feira (1/8). Não podemos esquecer que a Leoa é a presidente da CLDF e muito influente. Sua gestão é aprovada pela maioria dos deputados distritais. Essa questão também tem que ser colocada na ponta do lápis. 

Poucos acreditavam nesse rompimento, já que Celina nas eleições de 2014 foi para o PDT e se juntou ao socialista. A turma dita Arrudista e Rorizista na época ficou chateada com a Leoa. No começo do governo, o próprio Rollemberg ajudou Celina a ser presidente da Câmara Legislativa. Nada mais que justo a quem foi grato pelo apoio. 

Só que a lua de mel das duas figuras política não durou seis meses. A deputada estava sendo bombardeada por pessoas próximas ao governador e for por aí que tudo começou a azedar. Sem falar nos petistas remanescentes da gestão Agnelo, que até hoje estão nas hostes palacianas. 

Isso é que o publico sabe, mas devem ter outros fatores políticos por trás de tudo. Assim supomos. Assessores palacianos sempre disseram a Rollemberg que Celina seria a sua principal pedra no sapato para 2018. A distrital é ventilada o tempo todo como candidata a governadora. Ela sempre negou essas conversas. 

A segunda suspeita é de que Celina estaria conspirando para derrubar o governador do poder. Essa conversa já foi ouvida por várias vezes nas rodas políticas e restaurantes espalhados pelo DF. Inclusive, uma gravação refere-se ao assunto. Mas esse grampo não tem a voz da Leoa. Que fique claro. 

Os passos de Celina Leão serão seguidos. Rollemberg jogará pesado para evitar a todo custo que e emenda da reeleição passe na Câmara Legislativa. Briga de gigantes. 

A semana  promete e estaremos por aqui para contar todos os capítulos dessa interminável novela. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados