Publicado 16/08/16 às 20:22

Palácio do Buriti precisa nos livrar do caos

A crise institucional pode colocar o governador Rodrigo Rollemberg em apuros e o caos administrativo pode tomar conta do DF. Uns dos principais perigos é a debandada na Policia Civil. Na tarde de hoje, 16, delegados entregaram seus cargos chefias e exigiram as exonerações. Tudo por causa de uma equiparação de salários com a Polícia Federal. Esse enredo todos já sabem. 

Mas o que está em jogo é a nossa segurança. Essa instabilidade na Polícia Civil coloca a integridade de todos os cidadãos em risco. O registro de ocorrências está ameaçado e até mesmo a investigação de crimes. Todos nós corremos risco com a bandidagem impune. 

O Palácio do Buriti não está sendo feliz nas negociações e as coisas andam tensionadas. Os policiais estão conseguindo apoio com os deputados distritais, com os quais o governador não tem um bom relacionamento. Daí tiramos as conclusões. 

Rollemberg agora depende do governo federal para resolver o impasse com os policiais civis. Sem contar que os Bombeiros e policiais militares  também querem o seu e assim as coisas podem piorar. 

O presidente interino, quase fixo, Michel Temer é a esperança e sinalizou socorrer Rollemberg. Pelo menos a sua equipe econômica ficou de estudar o caso e assim dar uma mão ao socialista. Isso se não houver nenhuma deslealdade do leva-e-traz, Tadeu Filippelli. Sobre o ex-vice-governador temos uma  postagem bem especial, o passarinho voou baixo. 

As cartas estão na mesa.

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados