Publicado 31/08/16 às 00:02

Distritais em busca da paz e cargos

A terça-feira, 30, política foi tensa. Os nervos a flor da pele tomam conta dos corredores da Câmara Legislativa. Muita gente está melindrada. Os embates começaram na reunião de líderes.Uma discussão generalizada tomou conta do encontro nada amistoso. As atitudes tomada pela Mesa Diretora interina está aborrecendo os deputados que estão fora do bolo. 

O motivo do entrevero é a disputa por cargos e poder na estrutura da CLDF. Essa questão mexe com a cabeça de alguns distritais. Os bastidores fervem em torno dessa questão. 

Na outra ponta está a sessão plenária. O Palácio do Buriti conseguiu mais algumas vitórias.  Aos poucos o governo vai ocupando terreno. Mais uma vez foram aprovados créditos suplementares. Na atualidade o governador Rodrigo Rollemberg tem conseguido equilibrar a sua base governista. 

Na Bronca - Outro ponto de polêmica são as multifunções de Agaciel Maia ( PR). Atualmente, o deputado é :  primeiro-secretário da Mesa Diretora, Membro da CPI da Saúde e Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (Ceof).  

Uma parte dos parlamentares  não estão gostando nada disso. Seus pares defendem a saída de Maia de alguns desses postos. "Vou avaliar a situação para poder decidir como ficarão as coisas," disse Agaciel aos jornalistas.

Na atual conjuntura o Palácio do Buriti está com o caminho aberto para aprovar as suas propostas e créditos. A situação nunca esteve tão favorável 

Mais uma notícia -  os parlamentares mandaram avisar a Rollemberg para esquecer o assunto Organizações Sociais.

No momento os deputados distritais querem muita paz e alguns bons cargos. Esse é o resumo da ópera.

Fonte: Redação


ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados