Publicado 02/08/16 às 19:37

Distritais e Buriti: Emoções à vista

Na tarde desta terça-feira, 2, começou o semestre legislativo. O Palácio do Buriti pode preparar para ter dificuldades no segundo semestre de 2016. As articulações políticas não serão diferentes. Os deputados distritais logo de cara mostraram seus cartões de visita. Alguns parlamentares querem a aprovação do projeto que proíbe Organizações Sociais (OSs) atuarem na Saúde do Pública do DF. 

Distritais como Raimundo Ribeiro (PPS), antes aliado, já deixaram bem claro que farão um mandato mais oposicionista. Inclusive, no momento do discurso, Ribeiro chamou o governador de irresponsável. A ausência sentida foi da presidente Celina Leão que estava em uma agenda na Câmara dos Deputados. Muitos queriam ouvir o que ela tinha a falar, mas não foi possível. Fica para a próxima.  

O Palácio do Buriti terá pelo duas semanas para entrar em campo e colocar fim a rejeição na CLDF. os jogos de futebol válidos pelas Olimpíadas que ocorreram no Mané Garrincha praticamente devem paralisar a Câmara. 

Bastidores - O comentário na Casa é que no dia anterior houve uma reunião entre deputados e o governador Rodrigo Rollemberg. Só os mais chegados tiveram presentes, e é óbvio que Celina lá não estava. Um dos distritais presentes sugeriu a Rollemberg, a apoiar a reeleição da Leoa. O governador ficou em silencio, fez uma cara de paisagem e não falou nada. 

Nessa misteriosa reunião, a impressão dos presentes é que as coisas não andam nada boas entre Rollemberg e Celina. Nem a turma do "deixa disso" está conseguindo colocar panos quentes. Essa briga promete ir longe. A expectativa era de que o administrador de Sobradinho II/Fercal Estevão Reis ligado a Leoa fosse exonerado. Mas pessoas próximas aconselharam a não tomar essa atitude por agora. Pelo jeito ele não irá ouvir.

Esse segundo semestre promete. Resta saber como o governador vai conseguir uma melhor diálogo com a Câmara Legislativa se as relações com a presidente não estão boas. Essas respostas teremos na próxima semana. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados