Publicado 24/08/16 às 09:35

Coluna Celson Bianchi

Protegidos

 Com receio dos desdobramentos da Operação Dracon, os distritais Celina Leão, Julio Cesar, Bispo Renato e Cristiano Araújo contrataram um dos escritórios mais especializados em direito criminal do país: a Advocacia Toledo. É a mesma banca que defende os donos da rede Cascol, envolvida em suposto esquema de cartel na área de combustíveis.

Recado

 O distrital Bispo Renato (PR), de fato, vai segurar o rojão. À coluna ele disparou: "Quem não deve, não teme. Eu não devo nada a ninguém e, portanto, não tenho medo da repercussão", disse a respeito das denúncias envolvendo suposto pagamento de propina a distritais.

 Distante da crise

O distrital Rodrigo Delmasso (PTN) embarca nos próximos dias para Guayaquil, no Equador. De 14 a 16 de setembro ele participa do Congresso Ibero-americano de Jovens Empresários. O deputado levará junto uma assessora. Diárias e passagens serão pagas pela Câmara Legislativa.

Bye, bye

>O suplente de distrital Roosevelt Vilela deixou a Câmara Legislativa. Junto com ele também saíram os quatro assessores que tinha conseguido nomear. O titular Joe Valle, que até então ocupava a supersecretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Direitos Humanos, assume a vaga para disputar cadeira de presidente do Legislativo. Ele nega.
>
>
> Vaga
>
> A presidência do Conselho Curador de Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal está vaga. O grupo é responsável pela seleção de trabalhos que serão expostos nos espaços da CLDF, assim como os vencedores do troféu Candango do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.
>
>
> Extra!
>
> A Câmara Legislativa vai licitar serviço de agência de publicidade. Atualmente a Agnelo Pacheco e a AV Comunicação são as 'donas' das contas. O orçamento anual para este tipo de gasto deve ficar entre R$ 30 e 40 milhões. Um grupo de trabalho foi formado para tocar o processo. André Duda, atual coordenador de Comunicação, está à frente. Ele se cercou de profissionais com experiência, como Randerson Rodrigues Cirqueira - funcionário de carreira da Procuradoria-Geral do DF.

 Lançamento

 O Instituto de Defesa do Consumidor, o Procon-DF, lançou ontem (23) o programa Selo Amigo do Consumidor. Na ocasião, foram entregues os certificados às empresas que se adequam ao Código de Defesa do Consumidor. O programa tem o objetivo de destacar as empresas quem tem bom atendimento e respeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), levando ao conhecimento do mercado mais um elemento que auxilie na hora de decidir pela aquisição de um produto ou serviço.

 Será?

O deputado Chico Vigilante (PT) denuncia que servidores da Câmara Legislativa foram vistos na véspera da Operação Dracon, levando computadores no porta-malas do carro. O petista ouviu esse relato de funcionários da Câmara e vai pedir as imagens do circuito interno da Casa, para encaminhá-las ao Ministério Público.

 REFLEXÃO DO DIA

 "Todos que contemporizaram e conciliaram com distritais corruptos para defender seus interesses deveriam fazer autocrítica pública de seu oportunismo".

 Hélio Doyle - jornalista

Fonte: Jornal Alô Brasília

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados