Publicado 30/08/16 às 10:15

A semana da decisão


A semana política em Brasília está coberta de expectativas. Os últimos episódios envolvendo a Câmara Legislativa ainda vai dar muito o que falar. Muitas perguntas estão carentes de respostas. A primeira: a Mesa Diretora liderada por Celina Leão irá voltar? A segunda é: novos fatos irão aparecer?

Enquanto isso, os novos membros da direção da CLDF vão tomando as suas providências e mostrando donos do pedaço. Alguns atos contrariam os seus colegas que estão afastados dos seus postos pela justiça.

Nessa segunda-feira,29, o deputado distrital Júlio César se afastou da CPI da Saúde. O parlamentar quer se dedicar a sua defesa e nada mais. "Quero esclarecer tudo o mais rápido possível," disse o deputado. 

Um lado dessa história poucos conseguem enxergar. Hoje há uma certa bagunça institucional. Com a CLDF abatida, o Palácio do Buriti também fica de mãos amarradas. Por exemplo, havia uma reforma administrativa programada, o GDF iria contemplar distritais da sua base para ter a maioria na CLDF. Só que os recentes acontecimentos esfriou tudo. Pelo jeito vai ficar tudo na mesma. Essas foram as informações que nós recebemos. 

Em alguns casos o governador Rodrigo Rollemberg precisa entrar em campo, os espaços ocupados pela deputada distrital no olho do furacão Liliane Roriz precisam de definição. No Recanto das Emas, o administrador Fábio Ávila está batendo asas e quer exonerar as pessoas ligadas a parlamentar. A briga por um carguinho comissionado está a todo vapor. Nem cabe dar espaço para esse tipo de coisa, mas são os fatos. 

Na esteira disso tudo, o processo de cassação de Liliane anda a todo vapor. A parlamentar já foi notificada e agora só resta ela se defender perante aos seus feridos colegas. 

O cenário político bagunçado afeta tudo e a todos. Essa semana irá dizer o que virá pela frente. Os fracos podem voltar a serem fortes ou o futuro será bem tenebroso. Façam as suas apostas. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados