Publicado 19/07/16 às 18:43

Rollemberg não consegue apoio dos distritais

As gravações envolvendo o vice-governador Renato Santana colocou todo o meio político em alerta. O resumo de tudo é que a situação do governador Rodrigo Rollemberg não melhorou perante os deputados distritais. O nosso blog passou a tarde ouvindo alguns parlamentares. Os nossos personagens mais uma vez preferiram o anonimato. Mas enfim, o trabalho precisa ser feito. 

Para alguns parlamentares Rollemberg é muito "orgulhoso" e não está disposto a ciscar para dentro. "Queria entender esse método que o governador adota para fazer política," disse um dos nossos entrevistados. 

Uma reunião com um grupo de notáveis na casa da mãe e Rollemberg deixou alguns distritais com a pulga atrás da orelha. "O governador devia discutir o problema com todos não reunir uma panelinha," alfinetou o parlamentar anônimo.   

A volta antecipada do recesso parlamentar mostra que o Palácio do Buriti não tem força alguma na Câmara Legislativa. A intenção dos palacianos era abafar o caso e depois fazer uma caça as bruxas.  Só que a CLDF sem dó e nem piedade resolver colocar mais lenha na fogueira e a situação a cada dia só piora. 

E mais: Há indícios de que pelo menos três deputados distritais estão envolvidos nesse mais novo escândalo da política do DF. Se tudo for confirmado não ficará pedra sobre pedra e o caldo irá entornar de vez. 

O afastamento do vice Renato Santana é um caminho sem volta. Aliás há muito tempo que ambos estavam afastados. A turma do deixa disso sempre disse que tudo não passava de fofoca de blogs. Não era bem assim. O rompimento não é de hoje.

Rollemberg continua isolado em uma ilha e sem apoio entre os deputados distritais e no final das contas essa força está fazendo falta. A convocação da CPI é um exemplo.  A gasolina está sendo colocada na fogueira da crise. É só o começo.

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados