Publicado 19/07/16 às 00:18

Rollemberg convoca os mais próximos para reunião na casa da mãe

Informações Millena Lopes Jornal de Brasília

Uma discreta reunião entre o núcleo duro político do governo foi realizada, na noite desta segunda-feira (18), na casa de Dona Teresa, a mãe do governador Rodrigo Rollemberg. Dirigentes e políticos do PSB, PDT e da Rede estão no apartamento 104 do Bloco E, na Quadra 206 da Asa Sul.

Na casa de Dona Teresa, são discutidos os detalhes da estratégia de defesa do governo para as denúncias de que há um suposto esquema de cobrança de propina no governo. Aos mais próximos, Rodrigo Rollemberg tem repetido que trata-se de uma “conspiração” a divulgação de áudios que dão conta das propinas.

O governador teme que os áudios causem um desgaste sem volta à gestão dele. E que, quem sabe, culmine na queda do chefe do Executivo. Exemplo já tem do afastamento da presidente Dilma Rousseff do poder, que deve passar a permanente já nos próximos dias.

Blindagem

Os deputados Roosevelt Vilela (PSB), Chico Leite (Rede), Claudio Abrantes (Rede) e Reginaldo Veras (PDT) atenderam ao chamado de Rollemberg. Joe Valle (PDT), que deve voltar à Câmara Legislativa nos próximos dias, também esteve na casa de Dona Teresa, a exemplo de dirigentes dos partidos do núcleo duro no DF: o secretário de Mobilidade Marcos Dantas (PSB-DF); Georges Michel (PDT-DF) e Shalom Silva e Pedro Ivo (Rede-DF).

A assessoria do governador informou que a reunião já estava marcada há algum tempo e que o intuito do governador, com a retomada dos encontros do núcleo duro, é discutir os próximos anos de mandato. E não somente os grampos.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados