Publicado 20/07/16 às 19:45

Rollemberg busca a paz

Política é igual as nuvens. Esse bordão é repetido a exaustão e é a pura realidade. O vazamento dos áudios de uma conversa entre Marli Rodrigues presidente do SindSaúde  e o vice-governador colocou fogo no DF. Agora está em curso uma "operação-abafa."

Antes abalada, a relação entre o governador Rodrigo Rollemberg e o vice-governador, Renato Santana deu um amansada. Inclusive os dois já conversaram por telefone e selaram uma paz temporária. 

Pessoas próximas ao governador o aconselharam a colocar panos quentes na situação. Já com os distritais Rollemberg pretende adotar outra postura. Na próxima semana Buriti tentará selar as pazes com alguns parlamentares. O primeiro alvo é Lira (PHS) que recentemente perdeu todos os cargos que tinha na estrutura do governo. 

Outra martelo a se batido é a continuidade do líder do governo Júlio César (PRB) por telefone o parlamentar não quis falar sobre o assunto. "Vamos conversar com o governador sobre o assunto," disse o reticente parlamentar. 

Conselhos - Algumas pessoas próximas a Rollemberg orientaram a não citar - Renato Santana - em  entrevistas e pegar leve na tentativa de desqualificar a sindicalista - Marli Rodrigues. Nossa fonte palaciana confidenciou: o governador irá adotar a cautela nesses casos. Nos bastidores Marli Rodrigues já sofre algumas retaliações. 

Resumo - No final da tarde desta quarta-feira, 20, estivemos na Câmara Legislativa o clima é de tranquilidade. Nessa quinta-feira,21, o vice-governador Renato Santana na condição de convidado irá depor na CPI da Saúde. O depoimento aguardado e temido é da sindicalista, Marli Rodrigues. Aí sim, o Palácio Buriti irá traçar o seus planos. 

Vamos acompanhar tudo de perto...

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados