Publicado 13/07/16 às 17:00

Presidente de Legendas: Conheça Cristian Viana e o PHS-DF



Damos agora continuidade a nossa série "Presidentes de Legenda". Essa semana iremos retratar o PHS-DF e o seu presidente Cristian Viana, que está à frente da legenda desde novembro de 2014. Cristian é advogado, especialista em direito eleitoral. 

No Distrito Federal a legenda possui três mil filiados. O deputado distrital Lira é o representante da sigla na Câmara Legislativa. No âmbito nacional, o PHS possui sete deputados federais. 

No DF a legenda pretende se organizar nas cidades-satélites. Suas zonais serão presididas por ex-candidatos e líderes comunitários. Além de incentivar uma maior participação das mulheres nos quadros do partido. "Queremos nos organizar para chegarmos fortes em 2018", projeta Cristian. 

Já os planos para 2018 é trabalhar pela reeleição do distrital Lira e tentar emplacar mais um deputado distrital. "Temos lideranças fortes e em 2018 iremos fazer bonito", prevê. Nas eleições passadas, o PHS conseguiu arrebanhar 61 mil votos. Nada mal para um partido considerado de pequeno porte. Neste caso, ele classifica de "partido em crescimento".
Cristian Viana defende que o DF lance uma frente partidária para debater os problemas e as soluções para o DF. Na atual gestão, os partidos considerados nanicos estão de lado e praticamente não participam do governo. "Temos de criar uma frente para mostrar que os partidos tem a sua relevância no cenário político", ressalta.

Atualmente, o partido vive uma rusga com Rollemberg, devido a divergências com o deputado Lira. Os espaços no GDF foram cortados.  O PHS-DF é mais uma noiva para aqueles que querem postular o Palácio do Buriti em 2018. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados