Publicado 05/07/16 às 17:36

Michel Temer e a Bancada do DF



O presidente interino da República Michel Temer (PMDB) só espera o mês de agosto para começar a dar a seu governo. O momento é de matar a bola no peito e organizar o meio de campo. Esse é o lema dos que acompanham o presidente interino.

As movimentações de Temer mexem e muito com a política do Distrito Federal. Principalmente com os políticos envolvidos na esfera federal. Dos oito deputados federais do DF, pelo menos quatro mostram uma certa proximidade com  Temer. Entre eles : Izalci Lucas (PSDB), Aberto Fraga (DEM), Laerte Bessa (PR) e Rogério Rosso(PSD).

Izalci Lucas - Por ser tucano as coisas facilitam. Já esteve várias vezes com o presidente e sempre que tem uma demanda é atendido. O parlamentar está promovendo um debate sobre reforma tributária. Sem pestanejar, o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles irá comparecer ao evento. Esse é um dos exemplos. 

Alberto Fraga -  E outro que mantém ótimo trânsito no Palácio do Planalto principalmente quando o assunto é Segurança Pública do DF. Fraga é um dos principais opositores do PT e isso o tornou notório com Temer. 

Laerte Bessa - O ex-diretor da Polícia Civil do DF vira e mexe se reúne com o presidente interino. Inclusive as suas reuniões geram uma pequena ciumeira com Fraga. Coisa pouca. Nada que uma cerveja bem gelada não resolva.  

Rogério Rosso - Conhecido por ser pacificador ou o do muro como o político prefere o chamar. Rosso está cotado para presidir a Câmara dos Deputados em caso de renuncia de Eduardo Cunha. Tudo com a simpatia de Michel Temer. Esses dias houve um pequeno terremoto que não foi nada de mais. Puro blefe. Até a polícia sabe disso. 

 

 Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados