Publicado 23/07/16 às 21:27

Brasília está ruim? Sua culpa!


"Brasília não tem jeito". "Nessa política só tem safado". "As coisas são assim mesmo" "Perdi a fé" e por aí vai. O nosso blog completou em 2016 cinco anos e nessa meia década ouço essas frases. Até cheguei a acreditar que isso era uma realidade. Mas ao longo do tempo eu percebi que as pessoas boas se ausentam do processo político. 

Quando os bons se ausentam, os maus dominam. É isso. Não tem para aonde correr. As pessoas são omissas por terem a crença de que política é só para ricos e poderosos. Mas não sabem que elas são poderosas, mobilizadoras e formadoras de opinião. Esses líderes muitas vezes preferem vencer seu apoio aos poderosos do que escrever a sua história e ter mais poder para ajudar o próximo de verdade. 

As pessoas preferem ter ódio dos ricos do que tentarem fazer algo diferente e não conseguem enxergar o tanto que são influentes. Se você olhar na história muita gente que não tinha dinheiro conseguiu fazer história e mudar a vida de milhões de pessoas. Se você olhar em sua volta irá perceber o tanto que pode influenciar as pessoas. 

Portanto, não fale mal de políticos e nem de política. Se tudo está uma porcaria é porque eu, você e todos são responsáveis. Reclamar não basta.  Brasília é composta na sua maioria por pessoas de bem com grande poder de liderança, só que infelizmente elas preferem ser simples coadjuvantes. 

O que escrevi aqui é só para as pessoas pensarem. Muitos vão discordar e inventar desculpas, mas é assim mesmo. O culpado é sempre as circunstâncias e o próximo. Cada um tem o político e a cidade que merece. 

Reflexão - No final dessa matéria coloco um vídeo inspirador do Policial Militar Aderivaldo Cardoso. Ele fez a diferença com esse vídeo e nem precisou de dinheiro só usou as palavras certas na hora certa.  


Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados