Publicado 01/06/16 às 11:58

Presidentes de Legenda: Conheça o PRB-DF e Wanderley Tavares

Continuando a série "Presidente de Partidos", vamos retratar esta semana, o PRB-DF. A legenda é presidida desde de 2011 pelo empresário Wanderley Tavares. Quando pensamos em PRB logo vem à cabeça a Igreja Universal. Só que nesse caso há uma curiosidade o presidente não é membro da igreja. ."De fato a Universal tem alguns nomes que fazem parte do PRB, mas não é a maioria. Metade dos deputados federais do partido não são da igreja,"  lembra. " Dos 1204 vereadores do Brasil somente 70 integram a Universal e dos 79 prefeitos apenas 1 é da Universal," revela. 

Renovação -  Diversos nomes formam o quadro da sigla entre eles esta o do líder do governo Rollemberg e deputado distrital Julio Cesar. O mais votado do DF com quase 30 mil votos. 

Só para ter uma ideia  nomes como Leila do Vôlei atual secretaria de Esportes, Hamilton Tatu hoje secretário de Esportes de Águas Lindas, Claudecir Luart ex-administrador de Samambaia, Todi Moreno ex-diretor do Procon-DF, Lippe Viana uma das maiores lideranças de Sebastião, DJ Jamaica, e o Pastor Egmar são alguns dos nomes do PRB. "Nós precisamos ter grupo, ninguém chega a lugar nenhum sozinho e todos devem ser tratados com a mesma importância. Cumprir o que promete e prestigiar quem teve votos credenciou o nome do PRB no DF," ressalta Wanderley.  

Destaque - O PRB a nível nacional está bem na fita, o presidente Marcos Pereira é o atual Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.  Desde que assumiu em 2011, a legenda teve um crescimento vertiginoso. Antes o partido tinha apenas  8 deputados federais. Hoje conta com 22. Um número bem expressivo  que colocou o partido entre as legendas protagonistas. 

Wanderley ressalta. "Marcos Pereira é o grande maestro da orquestra chamada PRB. Que em verdadeira sintonia nos leva ao protagonismo. Exemplo disso é que pensando no Brasil, o ministro foi o primeiro o presidente de partido a abandonar a base do governo Dilma colocando todos os cargos a disposição," lembra. 

"Muitos esquecem do currículo de Marcos Pereira, na rede Record ele foi um excelente gestor e ainda tem um grande escritório de advocacia em São Paulo. De gestão ele entende como  poucos. Sua indicação para ministro sofreu um enorme preconceito só porque ele é evangélico 


2018 - No DF a meta é tentar eleger 3 deputados distritais e um federal. O nome para federal é do distrital Júlio César. " o deputado Júlio é uma grande revelação política de Brasília," finalizou. 

Na próxima quarta-feira,11, iremos conhecer o PRP-DF de Adalberto Monteiro e os seus próximos passos. 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados