Publicado 23/06/16 às 10:59

Presidente de Legendas: Conheça o PSDB-DF e Izalci Lucas

Dando continuidade a nossa serie "Presidentes de Legenda". Essa semana iremos retratar o PSDB-DF e o seu presidente, o deputado federal Izalci Lucas. Apesar de ter vivido tempos difíceis, a legenda tem o maior números de filiados no DF. Chega a  26 mil. Um número e tanto. 

Apesar de sua grandeza nas eleições anteriores, o tucanato foi coadjuvante e sempre ficou por último nas negociações políticas. O partido sempre está mergulhado em confusões e intervenções e atualmente quer apagar esse passado desagradável.

Nos dias atuais, o PSDB está organizando a casa e em busca de novas lideranças. Fortalecendo assim, a sigla. Um dos sinais foram as filiações do deputado distrital Robério Negreiros e do ex-distrital Paulo Roriz. 

O deputado federal Izalci quer deixar o ostracismo de lado e colocar o PSDB nas cabeças. "Digo aqui a você que nós teremos candidato a governador em 2018," falou na lata e sem cerimônias



Izalci disse que vai fortalecer o PSDB nas cidades e logo após, a missão é acabar com o clima de intervenção que ronda a legenda. "Também queremos intensa participação feminina nos nossos quadros", prometeu. Para o presidente, as mulheres precisam ser tratadas como protagonistas. Nas inserções do partido em cadeia de rádio e TV a presença feminina é marcante.

Sobre o atual governo, Izalci afirma que a legenda é oposição ao governador Rodrigo Rollemberg. "Hoje nós temos um aprendiz de governador em Brasília",  alfinetou. 

Candidatura 

Izalci Lucas afirmou que é sim, pré-candidato a Governo do Distrito Federal nas próximas eleições. "Sim, meu nome está a disposição para o GDF, só que minha candidatura não será do 'eu sozinho'", lembrou. 

Na entrevista deu para sentir um Izalci sem timidez e querendo deixar para trás o estigma de que é centralizador. "Só diz isso quem não me conhece. Querem tirar a dúvida? Me convidem para um cafezinho", disse. 

O PSDB-DF na verdade na sua grandeza só perde para o PMDB. O problema dos tucanos é que eles sempre pensaram pequeno e se portaram como uma legenda nanica. 

Será que Izalci pensa grande? 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados