Publicado 01/06/16 às 00:01

Parlamentar comemora a criação do MI -Novas Mídias

A criação do Movimento Independente-MI Novas Mídias foi destacada, na tarde de hoje, no plenário da Câmara Legislativa. O presidente da Frente Parlamentar de Comunicação Social, deputado Rodrigo Delmasso (PTN) comemorou a formação do grupo e leu o Manifesto à sociedade divulgado pelo Mi Novas Mídias.
Para Delmasso, a criação do grupo fortalece mais ainda o segmento de comunicação social de Brasília, aliando as novas mídias à informação.

O Mi Novas Mídias foi lançado no dia 25 pelos jornalistas Carlos Honorato, Delmo Menezes, Ederson Marques, Edson Sombra, Elton Santos, Luciano Lima, Marcos Machado, Maurílio Macêdo, Odir Ribeiro, Renato Riella, Renato Souza e Ricardo Callado.
No manifesto de apresentação, o grupo explica que não pretende construir uma hegemonia, tampouco substituir esse ou aquele meio de comunicação. “Estamos aqui para ocupar o nosso espaço como alternativa e dar a nossa contribuição à informação e à sociedade”, diz um trecho do manifesto.

O MI Novas Mídias não tem a pretensão de protagonismo. Não se trata de uma entidade cartorial pautada na burocracia. É um movimento político-social. “Somos livres, independentes e nosso compromisso é com a notícia e a opinião, seja ela através de blogs, portais, redes sociais, vídeos ou qualquer meio de comunicação que faça chegar informação aos cidadãos”, destacou Delmasso durante a leitura do manifesto.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados