Publicado 09/06/16 às 14:07

Denúncia na Administração de Sobradinho II

Por Elton Santos/Guardian DF
Familiares de detentos que prestam serviços na administração regional de Sobradinho II/Fercal denunciam a falta de pagamento das bolsas-auxílios referentes aos últimos dois meses. O valor é repassado pelas administrações à Funap.
Pior: caso os detentos reclamassem o atraso salarial, eles seriam desligados. Ou seja, não poderiam mais trabalhar.
Segundo a Funap, o pagamento atrasou porque apenas ontem, 8, a administração da cidade repassou o valor previsto no contrato. “Só a partir de agora, (a Funap) tem condições de efetuar o pagamento aos reeducandos”, disse a assessoria da fundação à reportagem. São nove pessoas, o que significa um valor de de aproximadamente R$ 6 mil referente a um mês de trabalho. E nega ainda que sejam dois meses de atrasos.
Ainda de acordo com a resposta, a entidade diz que “a Funap é uma mediadora neste processo, o que significa dizer que esta instituição depende da regularidade dos repasses dos contratantes para que faça o pagamento”.
Na mesma denúncia feita ao Guardian DF, os reeducandos seriam desligados da respectiva administração de Sobradinho, caso foi feito alguma reclamação. Ou até mesmo que o problema fosse divulgado na imprensa.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados