Publicado 29/06/16 às 00:01

Coluna do Celson Bianchi

Silêncio! 

O deputado Ricardo Vale queria colocar o projeto que altera a Lei do Silêncio em votação ainda nesse semestre. Mas mudou de ideia atendendo a um pedido de alguns parlamentares da Câmara Legislativa e em acordo com a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão. "Para que tenhamos um amplo e último debate com todos os setores envolvidos na discussão, estou chamando uma Comissão Geral, para o início de agosto", disse o deputado.

Gigantes de volta

Radialistas que fizeram nome na antiga Rádio Planalto AM, campeã de audiência por mais de 50 anos em Brasília, lançam nesta quarta-feira (29) a programação da nova Planalto AM. A rádio, que até então está repetindo o sinal da Clube  FM, vai voltar a ter conteúdo próprio.

Suspeita 

Ministério Público entrou com representação junto ao Tribunal de Contas do DF por conta de contratação feita pela Secretaria  de Ciência e Tecnologia no governo Agnelo. A suspeita é de irregularidades no pregão que escolheu a agência de turismo responsável pela emissão de passagens do Programa Ciência Sem Fronteiras, que já é alvo de procedimento de investigação em razão de suposto direcionamento de escolha de universidades estrangeiras.

 Valorização 

O presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, deputado Agaciel  Maia (PR), apresentou projeto de lei  dispondo sobre o estabelecimento de percentual mínimo de trabalhadores idosos nos quadros funcionais de empresas privadas no Distrito Federal.
Segundo a proposição, as empresas privadas do Distrito Federal que contenham em seu quadro  funcional cem ou mais empregados, ficam obrigadas a admitir, no mínimo , 2% de idosos do total de funcionários.

Valorização 2

Para Agaciel, o objetivo do projeto é a manutenção dos idosos nas atividades produtivas,  auxiliando na saúde dos mesmos e, por outro lado, as empresas  poderão contar com profissionais experientes e capacitados para o trabalho.

Concursos

Nesta quinta-feira (30), às 10h30, será debatido na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado regras para aplicação de concursos públicos, com o objetivo de promover maior transparência nas avaliações e impessoalidade nas contratações de servidores. O requerimento é de autoria da Senadora Ana Amélia (PP/RS). Representantes da Ordem dos Advogados (OAB), Ministério Público do Trabalho, Ministério da Educação participarão do encontro.

Aprovado

Mesmo sob ameaça de inconstitucionalidade apontada por alguns deputados distritais, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que obriga todas as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal a incluírem em seus currículos, como tema transversal, a discussão sobre "valores de ordem familiar". O projeto é de autoria da deputada Sandra Faraj (SD), que defende o debate do assunto em sala de aula. "Os valores familiares estão ligados ao que cremos e estão acima de convicções ideológicas", resumiu a distrital.

Reflexão do dia 

Nós não queremos eleição indireta no Brasil, seria um retrocesso, seria voltar ao período da ditadura, onde o povo não participava.

Dilma Roussef (PT)- presidenta afastada

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados