Publicado 17/06/16 às 00:17

Coluna do Celson Bianchi



Vistoria 

Foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor o Projeto de Lei (PL 542/2015) de autoria do deputado Julio Cesar (PRB), determina que o Departamento de Trânsito (Detran-DF) registre a quilometragem e publique no site toda vez que um veículo for vistoriado. 

Vistoria 2

A medida tem como objetivo principal evitar fraudes no processo de venda dos veículos usados. Com essa medida os consumidores que forem adquirir automóveis poderão consultar na internet o histórico referente às vistorias e suas respectivas quilometragens registradas, obedecendo aos mesmos critérios de acesso à consulta de multas e taxas do veículo. 
“ Essa é uma solução simples para impedir que os cidadãos sejam enganados no momento da aquisição de um veículo usado”, afirma o deputado Julio Cesar.

Temer no Pé 

A ideia do governo Temer, anunciada pelo Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, de encaminhar a proposta de reforma da previdência  até o final de julho está causando urticária nos candidatos do PMDB nas eleições municipais. Afinal nada será mais desgastante do que mexer com aposentadorias e pensões. Não foi à toa que a ex-presidente Dilma e o PT protelaram ao máximo esta iniciativa. Se a coisa já está feia pro partido do presidente, reformar a previdência agora significa dar adeus a qualquer chance no pleito de outubro próximo. Um verdadeiro Temer no pé, quer dizer tiro. Quem viver verá.

Já era tempo...

A Câmara Legislativa aprovou projeto de lei que determina que as autoescolas do DF, tenham intérpretes de Língua Brasileira de Sinais. Assim, os deficientes auditivos, que nem sempre entendem a língua portuguesa, poderão tirar carteira de motorista no idioma no qual são fluentes. Falta só a sanção do governador para virar lei! 

Promessa cumprida 

Depois  da visita do presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, e de uma equipe de auditores do TCDF, a Novacap e as empresas responsáveis retomaram obras de drenagem pluvial e asfalto em Vicente Pires para corrigir erros encontrados.

Uma luz 

A situação dos superendividados voltará a ser descuida na próxima sexta-feira (24), durante audiência pública na Câmara Legislativa. De autoria da deputada Distrital Telma Rufino, em parceira com a presidente Celina Leão e com o deputado Wellington Luiz, o debate promete movimentar a casa mais uma vez, já que a situação dos servidores deu origem ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica 35/2016, que retira do BRB a exclusividade das contas do GDF.

REFLEXÃO DO DIA 
“O baixo interesse de partidos e empresas em financiar candidatas impede uma maior representação feminina na política e isso reflete diretamente na ausência de políticas públicas para as mulheres. É necessária uma reforma política, afinal, representamos 52% da população”.

(Fabiana Ferreira é Pedagoga, Pós Graduada em Gestão Pública e Servidora Pública Efetiva do GDF)

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados