Publicado 22/05/16 às 20:36

Um bode na sala


Depois das promoções de praças do Corpo de Bombeiros do DF(CBMDF) que foram a sargentos com menos de 5 anos, o caldo literalmente entornou na Polícia Militar do DF(PMDF).  Claro que os bombeiros são merecedores. 

Acontece, que mesmo regidos pelas mesma lei de promoções(Lei Federal 12086) há na PMDF praças com 13, 14 e 17 anos que ainda são cabos e sequer sabem quando serão alçados a sargentos e por aí vai. A indignação parte desse principio. 

Também pesa o fato de soldados com mais de cinco anos de serviço, onde, já há  a vaga de cabo e o comando da corporação não os promove alegando crise financeira.  

Tamanha disparidade e injustiça entre as instituições irmãs tem gerado um sentimento de revolta. Grupos mais radicais cogitam a velha operação tartaruga e outros mais moderados prometem recorrer ao judiciário pedindo explicações a PMDF. 

O comando da PMDF terá que dar respostas a categoria. Afinal, os policiais  militares precisam estar motivados. Principalmente os praças que patrulham as ruas do DF.

 Não é a toa que as aposentadorias não param de acontecer na corporação. 

Fonte: Redação  

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados