Publicado 19/05/16 às 09:00

Guerra de poder em Planaltina



Algumas cidades são bem politizadas. Muitas vezes são palcos de disputas duríssimas por espaços políticos. Em Planaltina não poderia ser diferente. Que o diga o deputado distrital Agaciel Maia (PR) e seu apadrinhado, administrador da região, Vicente Salgueiro(foto).

Um grupo político de lá, que ficou de fora dos principais cargos, principalmente dentro da Administração, está fazendo de tudo para derrubar Salgueiro do cargo. Dias atrás publicou-se que o administrador exigia fotos para liberar licenças de funcionamentos.

A questão é um pouco mais antiga. Surgiu quando o deputado Agaciel precisou compor seu grupo dentro da cidade. Como destaque dessa equipe estava o próprio Salgueiro, que estava com o parlamentar desde 2010.

Salgueiro apresentou um personagem de lá, experiente na área de contabilidade, ao deputado Agaciel. Depois de se apresentarem, os dois começaram a andar pelas cidades para conhecer o empresariado local.

E quando, depois que o deputado "ganhou" a indicação de Planaltina, se reuniu com seus aliados para escolher o administrador, optou por Salgueiro. O contador ficou revoltado, mas depois de mais conversas conseguiu indicar seu pai para um cargo na administração.

O problema é que depois de algum tempo, o pai quis um cargo maior. Obviamente Salgueiro bateu o pé e não deu. Agora, fora do grupo de Agaciel, pai e filho fazem ataques ao político e administrador. Esse é o resumo da ópera.

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados