Publicado 25/04/16 às 13:59

Rollemberg tropeça nos distritais


O governador Rodrigo Rollemberg não consegue se entender com a Câmara Legislativa. 
Na última terça-feira,19, os deputados distritais deram uma recado amargo. A aprovação da estruturação(leia aqui) da Defensoria Pública doeu no Palácio do Buriti. 

Inclusive na reunião de líderes realizada no mesmo dia ficou combinado que essa questão não seria votada. O governo queria manter o veto. Depois da pressão nas galerias e o incêndio da oposição, a CLDF sem dó e nem piedade derrubou o veto. Derrota configurada. O Palácio do Buriti não esperava por essa. 

Mesmo com o novo articulador político, Zé Flávio as coisas não melhoraram. O filme do governador está queimadíssimo com os deputados distritais. A seção 2 do Diário Oficial não  funciona como os parlamentares querem.  Uns distritais são contemplados e outros não. Ninguém entende a equação. 

Enquanto isso, a  dita oposição deita e rola e junto com os "aliados" insatisfeitos impõe derrotas a Rollemberg. A verdade é que o atual governo é centralizador e não agrega nenhuma corrente política e isso se reflete na CLDF. 

Nunca na história política do DF um governo foi tão atrapalhado nas suas relações com a Câmara Legislativa. Está pagando caro.

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados