Publicado 12/04/16 às 01:12

Coluna do Celson Bianchi



Emergencial

A Secretaria de Saúde vai contratar de forma emergencial empresa especializada para prestação de serviços de natureza contínua de lavanderia hospitalar. A estimativa é de R$ 10,7 milhões. 

Voz da experiência

O presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, usou as redes sociais para opinar sobre as ações de segurança para o dia da votação do impeachment. "Vi que o 'muro' erguido para separar os manifestantes na Esplanada dos Ministérios é apoiado por pedaço de madeira ou ferro. Sabemos que o objetivo é impedir que manifestantes, de um lado e do outro, nem cheguem perto do muro. Esse isolamento deve ser feito, provavelmente por uma barreira feita por policiais militares", afirmou. 

Voz da experiência 2

"Ocorre que essa barreira de isolamento pode ser rompida em razão de alguma confusão e os manifestantes terão, em razão disso, a possibilidade de retirar essas hastes de sustentação do muro para serem usadas como armas (branca) contra os outros manifestantes e até os próprios policiais militares. Todo cuidado deve ser tomado para garantir que brasileiros que pensam de forma diferente possam manifestar sua posição política com segurança", explicou.

Apoio

O presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, deputado Agaciel Maia (PR) recebeu em seu gabinete uma comissão de representantes dos proprietários de oficinas de São Sebastião. O pleito dos donos de oficinas é a implantação do Setor de Oficinas. Agaciel vem trabalhando para ajudar os microempresários.

Revolta

Empresários do Setor Comercial Sul, indignados e revoltados, procuram a sede da Associação Comercial (ACDF) para reclamações e externarem insatisfação com a falta de respeito para com eles por conta de barracas de vendedores ambulantes instaladas dentro do setor. "Aberração comercial é a qualificação mais certa para esse comportamento e atitude dos ambulantes em relação a instalação dessas quatro barracas em frente ao Pátio Brasil, onde são vendidos produtos sem nota fiscal e muitos de procedência duvidosa", disse um empresário.


Revolta 2

O que mais choca os comerciantes e empresários que trabalham no Setor Comercial Sul é a instalação dessas barracas em pelo menos 40 vagas destinadas a veículos, complicando cada vez mais o caótico trânsito da Capital Federal. Os ambulantes dizem que tem autorização da Administração de Brasília para comercializarem os seus produtos. 

Revolta 3

O interessante é que tudo tem sido visto de perto pela Agefis, com fiscais mais preocupados com os pequenos vendedores de caqui ou mesmo de morango, do que com os camelôs que agem livremente nessa área comercial de Brasília, prejudicando os empresários e profissionais liberais, que pagam impostos e geram centenas de empregos.

De pé!

Desmentindo recentes boatos de que os parlamentares da Câmara Legislativa haviam desistido da CPI da Saúde, o Deputado Bispo Renato Andrade (PR) afirmou com todas as letras que vai até o fim com o novo requerimento. Segundo Bispo Renato, mesmo que o Deputado Lira (PHS) abra mão do requerimento dele, não haverá desistência do novo pedido de CPI. De uma forma ou de outra, a investigação vai acontecer.

Saúde

Com o objetivo de dar conforto emocional e auxiliar no tratamento de pacientes internados nos hospitais públicos e privados do DF, o deputado Cristiano Araújo (PSD) apresentou projeto de lei que permite a entrada de animais domésticos e de estimação nesses estabelecimentos.Os animais poderão permanecer por tempo determinado e sob condições prévias, respeitando-se os critérios definidos por estabelecimento.

Saúde 2

Hospitais dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e instituições de Saúde de São Paulo e Rio de Janeiro têm permitido a entrada de animais de estimação nas unidades de internação.“Não há mais dúvida da influência positiva que os animais exercem na saúde dos seres humanos. A nossa proposta busca levar mais alegria e bem-estar aos pacientes, ajudando na sua recuperação”, defende o parlamentar.

Essa semana estreia o nosso canal no Youtube ‪#‎EMVoga‬. Lá teremos muitas novidades. Assista ao nosso vídeo e inscrevam-se no nosso canal.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados