Publicado 03/03/16 às 12:05

Enfim uma boa notícia para os cofres públicos

Por Otávio Medeiros Jr - Notibras

Enfim uma boa notícia para as já combalidas finanças do Governo de Brasília. A próxima Operação Tapa-Buracos, a cargo da Novacap, vai custar bem menos do que se pensava, segundo resultado de licitação realizada nesta quarta-feira, 2.

Foram colocados 16 blocos em disputa, na base do menor preço. Os vencedores foram pequenas e médias empresas especializadas em pavimentação. Contra as chamadas ‘grandes’ do setor, esse grupo apresentou o preço de 110 milhões – bem abaixo da média da concorrência, que beirou os 135 milhões de reais.

O resultado foi comemorado pelas empresas vencedoras, todas de Brasília, e pela própria Novacap, que tem desenvolvido uma política de brigar pelo menor preço, pondo fim a uma velha prática de sobrepreço identificada em gestões anteriores nas inspeções do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Considerando a licitude da modalidade da disputa, ninguém acredita na apresentação de recursos por parte das empresas que apresentaram preços bem mais elevados. Assim, a expectativa é a de que o resultado da concorrência seja chancelado nas próximas 48 horas, com o início imediato dos trabalhos.

Aliás, Brasília agradece pela realização desses serviços o quanto antes.  Na pior das hipóteses, vai perder o apelido de Lua, uma ironia que simboliza as milhares de ‘crateras’ encontradas no Plano Piloto e nas cidades-satélites.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados