Publicado 16/02/16 às 10:19

Agefis, a demolidora, é curral eleitoral de Rodrigo Rollemberg

Por Elton Santos/Guardian DF
Da lista sobre a distribuição de cargos no governo, a qualGuardian DF teve acesso com exclusividade, mostra que Rodrigo Rollemberg tem pleno poder na Agencia de Fiscalização (Agefis). De toda a sua estrutura, o chefe do Executivo tem pelo menos 192 indicações. São cargos comissionados, para ser mais claro.
A empresa foi alvo de muitas contestações no primeiro ano de governo por derrubar casas sem as devidas notificações em áreas mais periféricas do Distrito Federal.
O número desvia um pouco da direção que o governo tomaria, tão propalada pelo governador: a de corte na carne e contenção de gastos. Rollemberg tem ainda sob sua chancela, 38 indicações no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do DF (Iprev-DF).
Não é só isso. Rollemberg tem muito mais cargos de sua indicação. No DFTrans, por exemplo, ele divide a distribuição de cargos com o atual Secretário de Mobilidade, Marcos Dantas. São 75 apadrinhados por lá. Mas é na Casa Civil, onde o governador mais tem comando, com 335 indicações.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados