Publicado 16/02/16 às 21:51

A lista da discórdia - parte II

Por Elton Santos/Guardian DF
A terça-feira, 16, foi dia de muito burburinho na Câmara Legislativa. Motivo? A lista de cargos distribuídos no governo de Rodrigo Rollemberg, divulgada com exclusividade peloGuardian DF desde sábado. Segundo reportagem, são 2,780 apadrinhados distribuídos em toda máquina pública.
Enquanto alguns distritais confirmam os números, outros rebatem. Rodrigo Delmasso (PTN) disse que tem apenas a indicação do administrador do Guará. Segundo apurou a reportagem, o distrital tem cerca de 60 cargos na mesa do governador Rodrigo Rollemberg esperando para estamparem alguma edição do Diário Oficial do DF.

Já o professor Reginaldo Veras (PDT) garante que não possui qualquer cargo no governo. “Até me ofereceram”, disse. O deputado Agaciel Maia (PTC), enquanto a lista mostrou 70 cargos, ele afirma ter 37. Com algumas objeções, as informações nas listas se aproxima, e muito, da realidade.
Na lista que divulgamos agora, também com exclusividade, informamos está fatiado o “bolo” de cargos nas administrações regionais (veja abaixo).
Desde o ano passado, muitos parlamentares reclamam das diferentes dosagens de prestígio dado pelo Executivo. E para este ano, querem que Rollemberg “fatie o bolo” igualitariamente. Fontes ouvidas pela reportagem confirmam a veracidade da lista, mas incluem outras informações: alguns deputados perderam cargos para outros distritais.
Mas uma postura foi praticamente igual entre os deputados que ficaram na parte de baixo da lista de cargos: “Não dá para ser da base desprestigiado assim”.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados