Publicado 20/01/16 às 17:07

Rollemberg e Gutemberg: a amizade que virou repulsa

Em política o amigo de hoje pode ser inimigo do amanhã ou vice-versa. Esse é o caso do governador Rodrigo Rollemberg e do presidente do Sindicato dos Médicos, Gutemberg Fialho. O sindicalista é filiado ao PSB-DF e foi candidato a deputado distrital nas eleições de 2014.

Sua votação não foi ruim. O médico alcançou 8.858 votos e é segundo suplente do partido. Isso tem um peso. Quando o governador Rodrigo Rollemberg ganhou as eleições todos apostavam que Gutemberg seria o secretário de Saúde. Ledo engano.  

Na época das especulações, o nosso blog, a todo momento, recebia essa informação. Dizem que houve até promessas do governador em relação a isso. Mas já na transição, o mundo do sindicalista-médico-político caiu e o secretário (que não foi Ivan Castelli) foi o escolhido. Mesmo com a desistência de Ivan, Fialho foi preterido e João Batista foi a bola da vez. No final das contas Gutemberg ficou a ver navios. 

O governo começou e as greves na Saúde começaram. Os servidores exigiam o cumprimento dos aumentos concedidos no governo Agnelo Queiroz.  As outras categorias travaram uma dura guerra com o governo e no final de tudo não se queimaram com Rollemberg. O próprio governador quer uma aproximação dessa categoria. 

Já Gutemberg e o seu sindicato estão sofrendo as consequências. De cara já tiveram seu ponto e os dias que ficaram em greve cortados. Sem dó, nem piedade. Fora isso, o Palácio do Buriti teve em mãos um vídeo onde o sindicalista prometeu boicotar o governo pelos próximos quatro anos. Pegou muito mal para o médico. 

Não parou por aí. Esta semana Gutemberg foi acusado de atender em clínica particular quando deveria estar despachando no sindicato ou mesmo atendendo em algum hospital público. Todos os detalhes estão nesse link. (leia aqui)

O governador Rodrigo Rollemberg irá perdoar muita gente pelas afrontas a seu governo, mas o presidente do sindicatos dos Médicos é hoje considerado persona non grata no Palácio do Buriti. 

Como a vida e a política mudam. 

Está dito!

Atenção - Na nossa próxima postagem a historia de Helvécio Ferreira, presidente do Conselho de Saúde e os sabonetes líquidos não homologados pela Anvisa. 

Não percam!

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados