Publicado 02/01/16 às 09:00

O desafios da Leoa


A presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão (PDT), teve um ano de fortes emoções. Foi desde a disputa pela cadeira ao rompimento branco com o governador Rodrigo Rollemberg. 

Sem contar as rusgas com o ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle. Mas 2015 foi o ano do protagonismo, apesar das turbulências. O nome de Celina já é cotado para concorrer ao Palácio do Buriti em 2018. Em uma pesquisa feita pelo Portal Metrópoles a parlamentar está à frente do governador Rollemberg. 

Em 2016 Celina terá muitos desafios um deles é aprovar em segundo turno a emenda que permite a reeleição da Mesa Diretora da CLDF. Empresários e alas insatisfeitas tentam encorajar a Leoa, mesmo sendo muito cedo para falar em eleições. A distrital é do PDT de Cristovam e Reguffe e um suposto apoio pode transformar uma utopia política em realidade. A sua associação ao governador é um obstáculo em tanto.

Os desafios de Celina Leão são muitos e na política é bom não se deslumbrar. A deputada diz que a sua intenção é concorrer a deputada federal em 2018. Mesmo que ela não queira, hoje o seu nome é que mais que cotado para novos voos majoritários. Ainda mais que a política do DF carece de lideranças. 

Veremos se a Leoa conseguirá sobreviver aos lobos ou quem sabe dominá-los. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados