Publicado 15/12/15 às 07:30

O telefone de Chico falhou

A segunda-feira,14, foi para lá de agitada na Câmara Legislativa. Normalmente nas segundas não costuma haver sessão. Os parlamentares costumam ficar nos seus gabinetes despachando. Mas não foi assim dessa vez. Em reunião ficou decidido que haveria sessão plenária para votar projetos dos parlamentares. Tudo bem, tudo legal. Até que uma surpresa surgiu: a emenda que garante a reeleição da Mesa Diretora foi colocada em pauta. Sem muitas dificuldades Celina Leão e os outros 16 deputados conseguiram aprovar o projeto polêmico em plenário. 

Chico Vigilante fez de tudo para a medida não passar e horas antes usou o seu telefone para ligar para que os seus colegas não aceitassem a medida. Não funcionou e Celina com o poder de articulação surpreendente conseguiu aprovar o seu objetivo em primeiro turno. 

A Chico Vigilante só restou animosidade. O parlamentar se desentendeu com Ricardo Vale, o líder do governo Júlio César que o alfinetou. "O Chico é mais líder do governo que eu", disse. O Bispo Renato também o abandonou e ajudou a Leoa.

O embate entre Celina e Chico Vigilante está apenas no começo. Vigilante prometeu entrar na justiça para barrar o jeito que a emenda foi votada.

A verdade é que Celina tinha a carta e soube jogar e a sua reeleição só depende dela. No jogo dos bastidores ela já saiu vitorioso. 

Quem apostou contra a Leoa se deu muito mal. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados