Publicado 02/12/15 às 11:48

O desafio do empresário agora político


Estive na Região Administrativa de Samambaia nesta terça-feira (2).  Algo me deixou impressionado, o crescimento da cidade. Obras de prédios residencias são vistos por todos lados. Nem parece que há crise financeira não apenas na Capital Federal, mas em todo o Brasil.

O escolhido do governador Rodrigo Rollemberg para administrar a cidade é o empresário do ramo de calçados, Claudeci Luart. O político-empresário disputou as eleições de 2014 pelo PRB-DF e obteve 9.278 votos. Nada mal para um debutante na política não é mesmo? 

A missão de Claudeci é administrar Samambaia que, como  todas as outras cidades do DF, está repleta de problemas  e armadilhas. Como se sabe, as Administrações Regionais estão sucateadas e praticamente sem recursos. Contrato com caminhões e tratores não foram renovados. Atualmente, os administradores estão com o pires na mão. Sua peregrinação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em busca de recursos é constante.

E pelo jeito tem obtido resultados positivos. Claudeci já tem recursos garantidos de R$ 10 milhões para serem aplicadas em obras. A verba virá por meio de emendas parlamentares. Uma dessas obras é a construção de um ginásio de esportes. Ainda estão incluídos a reforma do estádio, além da construção de um centro de juventude. Esse é só um dos exemplos. 

"Não tenho dúvidas, 2016 será um ano bem melhor. O governo arrumou a casa e a população logo vai sentir a diferença,"  disse o esperançoso Claudeci. "Eu como empresário e político acredito no governador Rollemberg", frisou. 

Em tempos de crise não está fácil ser administrador de nada no GDF. Porém, Claudeci Luart está tentando fazer a sua parte. Pelo menos preguiçoso ele não é. Estive na cidade por volta das 8h da manhã e o encontrei na Administração Regional, trabalhando. 

Na minha visita surpresa puder constatar as olheiras em Claudeci. Agora é só dar tempo ao tempo...

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados