Publicado 07/11/15 às 06:00

Toma lá. Dá cá.


Dizem que todo partido e todo político tem seu preço. No DF a bola da vez é o PSDB. O resultado da eleição  partidária tucana não foi o esperado pelo Buriti, que apostava suas fichas no Distrital, Raimundo Ribeiro. Entregue o partido ao Federal, Izalci Lucas, a negociação ganhou um outro rumo. 

Ribeiro já dominava a Secretaria de Justiça e para fechar um novo acordo uma secretaria de peso teria que ser entregue, ao grupo que agora comanda a legenda. 

A bola da vez é a Educação, velha menina dos olhos do presidente do tucanato no DF. Mas se não der, qualquer outra será bem vinda, para os famintos tucanos. 

Se no âmbito nacional o acordo entre tucanos e socialistas está fechado, aqui no planalto a coisa ainda é incerta e nada como uma secretaria de peso pra apaziguar os ânimos. 

Rollemberg já recebeu o recado de que é namoro pra casar. Izalci também já foi informado de que o casório tem que sair, logo é só esperar pra saber o dote e subir ao altar. 

Pra quem dizia que a geração Brasília, viria fazer uma nova ação política, o que temos é o velho modelo, que atende interesses e não a cidade e muito menos a população.  

Alguns antigos tucanos torcem o bico para a negociação em curso, mas não tem força pra impedir o toma lá dá cá que se aproxima.

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados