Publicado 27/11/15 às 19:35

Ricardo Vale na bronca


O deputado Ricardo Vale (PT) afirma que a derrubada de casas hoje (27) no Condomínio Sol Nascente evidencia quebra de acordo firmado entre o governador Rodrigo Rollemberg e os deputados distritais. A garantia de que não ocorreriam novas demolições até o dia 7 de dezembro, quando será realizada uma audiência pública na Câmara Legislativa para debater com a sociedade a maneira como se dará a desocupação de áreas públicas, foi comunicada aos parlamentares pelo líder do Governo no Legislativo.

Mesmo com a promessa, a diretora-presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, comandou a demolição no Sol Nascente, “numa clara demonstração de que a subalterna tem mais força que o governador”, reconhece o petista. 

Vale explica que também ficou acertado com o Governo que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da CLDF iria acompanhar o trabalho da Sedest no cadastramento de todas as famílias que ocupam áreas ilegalmente para serem integradas aos programas sociais. “Estávamos trabalhando na perspectiva de proteger as famílias que ficarão sem teto, promovendo uma desocupação mais humanizada. Mas o desserviço prestado nesta sexta-feira pela agência de fiscalização jogou por terra todo o nosso esforço”, desabafa Ricardo Vale.

Na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ricardo Vale informa que já está reunido com a equipe técnica e jurídica para analisar as medidas possíveis a serem tomadas diante da quebra do acordo. Ele diz que vai denunciar a toda a sociedade a conduta do governador – que promete uma coisa e faz outra – e acionar os órgãos judiciais. “Não defendemos a ocupação ilegal de áreas públicas, mas queremos que os moradores sejam tratados como gente”, finaliza o parlamentar.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados