Publicado 05/11/15 às 15:20

Nota de esclarecimento

Venho publicamente esclarecer a comunidade escolar de Sobradinho que em momento algum fiz piquete ou entrei em manifestações fazendo algum tipo de oposição ou críticas ao governador Rodrigo Rolemberg, como  publicado na  reportagem, nem tampouco aderi ao movimento da  greve dos professores, neste ano letivo de 2015.

No dia 27/10/15, como de praxe, fui à Regional de Ensino de Sobradinho, onde logo cedo encontrei o piquete promovido pelo SINPRO–DF. Como coordenador regional, fui conversar de forma amigável com os colegas professores e representantes do sindicato que estavam participando da manifestação e eles vieram ao meu encontro e colaram em minha jaqueta  adesivos. 

Em seguida, tiraram as fotos.Na tentativa do diálogo, minha obrigação como coordenador regional de ensino e de educador, foi conversar com os colegas professores, para acalmar os ânimos, além de buscar o pleno funcionamento da Regional de Ensino de Sobradinho. Durante o piquete, neste mesmo 

dia, professores em estado de greve e o SINPRO, impediam a entrada de funcionários administrativos e professores que não aderiram a greve.Fui questionado pelos colegas professores para aderir ao movimento, entretanto informei que naquele momento minha luta por uma educação melhor se materializava na gestão da regional de Sobradinho, com dedicação e compromisso com os estudantes.

Deixo aqui a minha manifestação de respeito aos gestores, professores, coordenadores, comunidade escolar a qual represento e tem acompanhado e apoiado a minha trajetória como educador e coordenador regional.

Democracia se faz com respeito à opinião todos! A Coordenação de Ensino de Sobradinho está aberta para o diálogo a todas as pessoas de bem, construindo, com transparência e honestidade, ações que promovam a melhoria da Educação Pública. Este é o meu principal objetivo, como educador!

Destaco, ainda, que, por questões éticas, quando estiver convencido de que devo participar do movimento paredista, pedirei a minha exoneração. Tenho consciência de que ocupo um cargo  de confiança do governador Rodrigo Rollemberg.


Prof. Marco Aurélio Vieira de Souza.
Coordenador da Regional de Ensino de Sobradinho

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados