Publicado 14/10/15 às 10:24

Ribeiro levou a melhor


A reforma administrativa ainda está dando o que falar. Mas uma coisa passou bem despercebida por todos: a situação do PSDB-DF em relação ao governo Rollemberg. Se há uma guerra de nervos entre o deputado federal Izalci Lucas e o deputado distrital Raimundo Ribeiro podemos dizer que o distrital levou essa. 

Explico, Ribeiro se articulou de forma silenciosa nos bastidores e conseguiu com que a Secretaria de Justiça não sofresse o processo de fusão, a Pasta apadrinhada pelo parlamentar está intacta e o tucano conseguiu manter espaços e prestigio. 

O outro lado - Já Izalci presidente da legenda nem esteve nas mesas de negociações e ficou de lado na tão falada reforma administrativa. Podemos dizer que o "tucano-mor" foi preterido nas articulações. Correlegionários de Izalci já defendem sua ida para a oposição. 

Um lembrete - Os mais próximos ao atual presidente tucano precisam se atentar a um importante fato: o PSB nacional tem uma ótima relação com o PSDB e com o governador Rodrigo Rollemberg. As duas legendas irão caminhar juntas em 2018. Uma postura oposicionista seria bem difícil. Vale a reflexão. 

A verdade é que o deputado distrital Raimundo Ribeiro está com o prestígio em alta  nas hostes palacianas. Já izalci...

Fonte:  Redação  

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados