Publicado 16/10/15 às 00:48

ONs e OFFs


Infrormações Celson Bianchi 

Conselho

O deputado Agaciel Maia (PTC) não esconde que é aliado de primeira hora do governador. Mas para o distrital, Rollemberg tem tido pouca habilidade política para lidar com os servidores. Maia sugeriu que o chefe do executivo sente com os servidores e busque soluções para o pagamento dos reajustes - sem esquecer, claro, que o governo tem oito meses para reduzir o percentual de gastos com pessoal previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Corporativismo

O distrital Rafael Prudente engrossou o coro em defesa das empresas que prestam serviço ao GDF - sobretudo de vigilância e limpeza. Segundo ele, a redução nos contratos anunciada pelo governo vai representar a demissão de 10 mil a 15 mil trabalhadores terceirizados.

Questionado

O Ministério Público Federal (MPF) no DF quer garantir a regularidade de um convênio firmado em 2013 entre a Secretaria de Vigilância em Saúde - órgão vinculado ao Ministério da Saúde - e o Instituto de Comunicação Homossexual (ComH). Para isso, enviou uma recomendação ao órgão solicitando a adoção de medidas para que sejam apuradas irregularidades na prestação de contas referente à transferência de verba pública repassada à instituição. 

Questionado 2

O convênio previa repasse, de forma parcelada, de R$ 325 mil. A irregularidade, de acordo com o MPF, foi verificada no segundo dos quatro pagamentos. A partir de um inquérito civil, o MPF apurou que, mesmo ciente de que a segunda parcela teve a prestação de contas reprovada pelo Ministério da Saúde, o secretário Antônio Nardi não tomou providências para garantir o ressarcimento da verba. As investigações apontam que a omissão já dura mais de um ano, o que contraria o prazo previsto em instrução normativa do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fomento

Com o objetivo de mobilizar a cidade para o novo conceito de pensar, planejar e produzir turismo com criatividade e inovação, a Secretaria de Turismo, em parceria com o SEBRAE-DF, realizou ontem (15) o Seminário Relatos das Oficinas de Turismo Criativo - uma continuidade às ações de desenvolvimento do Plano de Turismo Criativo de Brasília. 

Fomento 2

No evento foram apresentados relatos e demais resultados das oficinas criativas anteriores, que reuniram empresários, lideranças do trade, promotores de eventos, gestores culturais, startups, estudantes e consultores no Planetário de Brasília, ocorridas no mês de setembro.


"Após 20 anos de Brasil, vejo que preciso estudar mais o português. Para mim, marolinha era outra coisa". Marc Arnoldi - jornalista


PRA FINALIZAR
As empresas contratadas pelo Serviço de Limpeza Urbana tem coletado em 2015 cerca de 2,9 mil toneladas de lixo por dia. Deste total, aproximadamente 200 toneladas não chegam a ser aterradas por se tratar de material separado por catadores.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados