Publicado 24/09/15 às 07:00

Por Onde anda?


Informações Celson Bianchi 

Vatanábio Brandão é professor. Mas foi na política que ganhou projeção em todo o Distrito Federal. Nunca foi um político interessado em disputar cargos eletivos. Dedica a carreira a atuar nos bastidores, sobretudo com foco na coordenação de campanhas e na gestão pública. 

Aliado fiel de Joaquim Roriz, conta com um currículo extenso de cargos já ocupados no GDF. Vatanábio Brandão foi secretário de Assuntos Sindicais, do Trabalho, de Fiscalização e da Coordenação das Administrações Regionais. Também foi administrador do Paranoá, de Planaltina e de Águas Claras. 

Em 2010 Vatanábio ajudou a coordenar a campanha de Weslian Roriz ao governo. Em 2014 continuou ao lado da família e, logo no início do atual mandato, assumiu cargo de assessor no gabinete da distrital Liliane Roriz (PRTB). No fim do primeiro semestre pediu exoneração para cuidar da saúde. 

Apesar da vasta experiência como gestor público, Vatanábio carrega outras características que o marcam e chamam atenção: entre elas a capacidade de mobilizar e a de fazer discursos efusivos, empolgantes. 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados