Publicado 26/09/15 às 09:00

Especial: Rollemberg tenta juntar os cacos

O governador Rodrigo Rollemberg entrou em campo para conseguir uma base aliada consistente e tentar aprovar os projetos do Executivo sem sustos. Um dos atos foi tentar conversar alguns parlamentares a mudarem de partido. 

A primeira missão bem executada foi convencer Luzia de Paula a se filiar na Rede. Deu tudo certo. Rollemberg está tentando acertar os ponteiros com Cláudio Abrantes(PT). Mas a filiação de Abrantes está quase subindo no telhado. O governador precisará intervir para resolver esses impasse. Já podemos afirmar que independente de qualquer coisa "Jesus" está com Rodrigo.

Nos bastidores também rola um burburinho de que Ivonildo Di Lira(PHS) possa também ir para a Rede. Um parlamentar que pediu anonimato nos contou que essa conversa rolou bem ao pé da orelha. 
Na próxima semana precisamente na terça-feira,29, parte do aumento dos impostos deve ser aprovada na Câmara Legislativa. Os tributos das bebidas, cigarros e compras via internet devem ter ser votadas. 

A ambição - Caso as pretensões do governador vinguem, a Rede poderá arrebanhar quatro distritais: Abrantes, Luzia, Lira e Chico Leite formariam a maior bancada da CLDF. O PT ficaria com 3, O PDT já tem os seus 3 parlamentares e PMDB também está na trupe dos 3 distritais. A base aliada ficaria bastante modificada. 

Já os outros impostos encontraram muitas dificuldades para serem votadas e talvez e nem chegarão ao plenário. Alguns distritais de forma reservada pediram a Rollemberg para voltar atrás nos aumentos restaurantes comunitários e do zoológico.


Batalha -  Ricardo Valle(PT) deputado distrital da oposição por meio de decreto legislativo pretende derrubar o aumento das tarifas de ônibus. O documento teve a assinatura de 15 parlamentares e Rollemberg já articula o engavetamento do indigesto documento.  



Para alcançar as estabilidade política tão sonhada e governar a voo de cruzeiro, o governador precisa abrigar a sua base aliada. Isso resume-se a muitos espaços no governo. 



A semana política será de muitas reviravoltas. 

Base governista de Rodrigo Rollemberg, segundo o Palácio do Buriti

1 - Celina Leão(PDT)

2 -Luzia de Paula(Rede)


3- Cláudio Abrantes(PT)


4- Chico Leite(Rede)


5- Júlio César(PRB) líder do governo.


6- Joe Valle(PDT)


7- Reginaldo Veras(PDT)


8- Lira(PHS)


9- Cristiano Araújo(PTB)


10- Liliane Roriz(PRTB)


11 - Agaciel Maia(PTC)


12 - Telma Ruffino(Sem partido)


13 - Robério Negreiros(PMDB)


14 -  Raimundo Ribeiro(PSDB) 


Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados