Publicado 01/09/15 às 09:00

Adeus


Informações Celson Bianchi 


A história do Brasil nos traz uma série de lições. Qualquer um que tenha lido livros sobre a colonização e independência do país vai se lembrar do chamado "dia do fico", quando Dom Pedro se recusou a retornar para Portugal. Na época a coroa portuguesa tentava reaver o controle do Brasil. A preocupação maior estava em torno dos movimentos de emancipação. Pois bem... Brasília está precisando de um dia assim, pelo menos para o empresariado local, que está praticamente de malas prontas para o Estado de Goiás.


 Melhores condições econômicas, sociais, tributárias, além de seguranças jurídica e política são atrativos e tanto. O problema é que essa revoada pode devolver o Distrito Federal para o século passado em termos de indicadores econômicos e a população dizer adeus a milhares de empregos, sem falar nos tributos que saem voando rumo aos cofres do governo goiano. 

A demora na concessão de alvarás e habite-se, que segundo o SEBRAE/DF é o mais demorado do país, tiram a competitividade da Capital e transformam nossa cidade na campeã da burocracia.

 Cansados de esperar um apoio que não vem, muitos estão aborrecidos com o calote oficial, já que o GDF não paga o que deve aos credores. Há ainda casos mais complexos como a paralisia nos investimentos. Tá na hora de alguém se mexer dentro do GDF, assumir a postura de Dom Pedro e impedir a debandada. Caso contrário, o adeus será irreversível. E Goiás, nossa terra mãe, voltará a ser dona de nossas riquezas.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados