Publicado 14/08/15 às 13:45

Resumo da Opera: Rollemberg e seu governo não gostam dos blogs




Esperei passar alguns dias para me pronunciar. Mas nunca é tarde para escrever algumas verdades. Na última quarta-feira (12) houve o lançamento do portal da Associação Brasiliense dos Blogueiros Políticos (ABPP), entidade da qual sou vice-presidente. Foi muito bom ver o evento repleto de autoridades. Leia-se: todos que compareceram são dignos de aplausos. 

Em primeiro lugar, esse tipo de evento ajuda a qualificar os blogs e seus profissionais. Quantas pautas que você leu primeiro nos blogs e logo estava na grande mídia? Eu acho que não foi apenas uma vez que isso correu. A associação tem tido êxito. Exemplo da ascensão são blogueiros que começam a se destacar com ótimas pautas no cenário político.  

Não há chantagem por publicidade governamental por parte da ABPP. Os blogueiros levianos sempre caem no descrédito. Quem tem acesso e mantém o seu blog atualizado com qualidade, é merecedor, com justiça, de ser contemplado. Não tenho problemas para falar do assunto. 

Quem publica informações está sujeito ao erro. Por isso existe uma exaustiva apuração antes de publicar a notícia. Antes de tudo, somos veículos de comunicação e responsabilizados caso viemos agir fora da linha jornalismo de credibilidade.  

Até de forma injusta do ex-chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, que nos classificou como "máfia." Sem conhecer os profissionais que compõem a associação, Doyle usou esse termo infeliz. Logo um jornalista com a categoria dele. Depois disso, a animosidade entre governo e mídia digital ficou evidente. 

O governador Rodrigo Rollemberg não gosta dos blogs, essa é a verdade. Mas ele sabe que, por aqui, a verdade é mostrada. A birra vem desde a campanha. O então candidato, Rodrigo Rollemberg, não concedeu entrevistas a nenhum blog. Podem observar. Não há ataques pessoais, e sim mostramos a falha de governo. E como prova, no final das contas tivemos a razão.

Um exemplo disso é a crise entre Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o Palácio do Buriti. Todos os fatos foram retratado primeiramente aqui. A tal bactéria KPC foi retratada por Kleber Karpov. A guerra entre governo e blogs foi mostrada por Fred Lima. 

A verdade é que a comunicação de Rodrigo Rollemberg e o próprio governador detestam os blogs, só convivem por conveniência. Os profissionais da mídia alternativa não são bem-vindos nas coletivas. Se o GDF pudesse, nem satisfação daria. 

Sem dó e nem piedade, é assim que a banda anda tocando...  

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados