Publicado 19/08/15 às 12:13

Enquanto Isso



Informações Blog do Callado 
# O senador Cristovam Buarque explodiu ao saber que o presidente do PDT, Carlos Lupi, prometeu legenda para Ciro Gomes sair candidato a presidente em 2018.
 # O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, irmão de Ciro, também se filiou ao PDT.
 # Cristovam Buarque contava como certa sua candidatura. Seria a segunda tentativa dele à Presidência da República.
 # Mesmo contrariado, Cristovam manteve sua agenda. Ele fará o lançamento do seu livro “O Erro do Sucesso”, em Fortaleza, amanhã, e, em Timon, no Maranhão, no dia seguinte.
 # O senador ficará no Nordeste até o dia 22. Serão três dias de visitas, entre Fortaleza e interior do Maranhão, onde Cristovam dará ainda uma série de palestras, visitará escolas e encontrará professores e estudantes.
 # O senador chega a Fortaleza nesta quinta-feira. À noite, na Livraria Cultura, ele fala sobre o tema “Um mundo mais feliz e com Menos Dívida”. Em seguida, lançará e autografará o seu livro “O Erro do Sucesso”.
 # O deputado Joe Valle (PDT) anunciou em plenário ele e outros membros da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle comparecerão hoje a audiência pública com o secretário da Saúde, Fábio Gondim.
 # A Comissão vem investigando a situação da saúde pública e, no próximo dia 28, sexta-feira da próxima semana, realizarão a segunda audiência pública sobre o tema.
 # A primeira ocorreu no dia 6 deste mês e reuniu os órgãos que atuam na fiscalização da gestão pública, como o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do DF e a Defensoria Pública do DF, entre outros.
 # Valle informou que esteve domingo no Hospital do Paranoá, onde constatou a precariedade que atinge toda a rede de saúde pública do DF.
 # “Gastamos R$ 500 milhões com equipamentos e medicamentos e não se tem o menor controle sobre isso. O sistema monitora até a chegada dos medicamentos na farmácia. Depois disso, não há controle”, criticou o parlamentar.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados