Publicado 14/08/15 às 12:54

Enquanto isso




Informações Blog do Callado

# O senador brasiliense José Antônio Reguffe desistiu de se filiar à Rede. Ele vai permanecer no PDT, partido que foi eleito.

# a ex-senadora e idealizadora do novo partido, Marina Silva, já foi comunicada.

# Reguffe seria o único senador da legenda.

# Na terça-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve colocar em pauta a criação da Rede.

# As chances são grandes do partido sair do papel e começar a se organizar.

 # A Rede vai ser forte no Distrito Federal e promete ser uma das principais forças nas eleições de 2018.

 # O governo de Brasília voltará a pagar licenças-prêmio aos servidores aposentados que não gozaram do benefício ao longo da carreira. Mas não disse quando.

# A informação foi dada pelo secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Lopes, que recebeu representantes do Sinpro e do SAE nesta quinta-feira (13).

 # Segundo Alexandre, as licenças lançadas de forma correta, com o devido empenho e orçamento, serão pagas imediatamente.

# O GDF alega que em alguns órgãos constataram-se inconsistências, como benefícios lançados em rubricas erradas e recurso insuficiente para os repasses.

# As informações sobre tais empenhos serão encaminhadas à Controladoria-Geral do DF, para que, após as devidas correções, o pagamento seja efetuado.

 # O assunto promete levar mais desgaste ao governo.

# A licença-prêmio é uma vantagem de caráter indenizatório que concede aos servidores de carreira três meses de descanso a cada cinco anos trabalhados.

 # Os funcionários efetivos que não usufruíram o direito ao longo da carreira podem convertê-lo em dinheiro no momento da aposentadoria, a título de prêmio, conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 840 de 2011.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados