Publicado 27/08/15 às 22:38

Coronéis estão com a barba de molho


Na última terça-feira,25, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 445/14, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que fixa parâmetros para a remuneração da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com o texto, o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de Policial Federal e da carreira de Polícia Civil do DF não será inferior a 80,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal que recebe atualmente R$ 33.763,00 (trinta e três mil, setecentos e sessenta e três reais), e que abrangerá uma remuneração de R$ 27.094,00 (vinte e sete mil reais) para o delegado de polícia, ganhando 24.25% a mais que um Coronel em final de carreira na PMDF e CBMDF.

Já a remuneração inicial dos integrantes dessas carreiras não poderá ser inferior a 57% da remuneração máxima, assim igualando o salário inicial de um agente de polícia civil ao de um Major da PMDF e CBMDF.

Pela proposta, a implementação desse parâmetro remuneratório será feita em até dois exercícios financeiros, contados a partir do exercício financeiro da publicação da medida.

 Nota Rádio Corredor -  Se tudo isso prosperar corre o risco de termos operação tartaruga nos altos escalões da Polícia Militar do DF(PMDF).Crise à vista nas forças de segurança. Vamos acompanhar bem de perto essa proposta. Um futuro tumultuado se aproxima. Podem anotar. 


Fonte: Redação/Câmara dos Deputados

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados