Publicado 13/07/15 às 10:00

O senador que falou e disse.

"Rodrigo Rollemberg caiu na armadilha da falta de dinheiro e não está percebendo que não vai terminar bem se não for capaz de fazer as coisas, apesar da crise". A frase foi dita pelo senador Cristovam Buarque (PDT), em entrevista concedida ao Correio Braziliense. A nível de Distrito Federal, sempre achei a atuação do senador inócua. Mas confesso que essa frase foi de uma lucidez pouco vista e digna de aplausos. 

Em todos os livros de auto-ajuda somos orientados a pensar positivo, apesar das dificuldades. Quando somos positivos na adversidade as coisas melhoram. Porém, Rollemberg e a sua trupe insistem no discurso negativo, carregado de desesperança. Onde não há dinheiro precisa reinar a criatividade. 

O que o atual Governo do Distrito Federal está conseguindo é deixar os funcionários públicos amedrontados, irritados com o fantasma dos atrasos de salários ou até a ameaça de não recebê-los. Foi até necessário o vice, Renato Santana, vir à imprensa e dizer que nada disso irá acontecer. 

Não sei atéonde alguém está criando dificuldades nesta história para aparecer como o salvador da pátria no momento oportuno. Sei lá, mas de uma coisa não restam dúvidas, a negatividade toma conta do futuro de Brasília. 

A frase do senador Cristovam Buarque poderia servir de mantra para a atual gestão. Caso contrário seremos obrigados a presentear o governador Rodrigo Rollemberg com um bom livro de auto-ajuda. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados