Publicado 22/07/15 às 18:54

Governo confirma saída de Secretário. Blog antecipou





O Governo do Distrito Federal por meio de nota oficial confirma a informação dada por este blog com exclusividade. 

Segue  a nota do GDF


O governo de Brasília informa que o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, pediu exoneração na tarde desta quarta-feira (22). O nome do novo titular da pasta será anunciado amanhã, às 15h, pelo governador Rodrigo Rollemberg.

João Batista considera encerrada sua contribuição à frente da Secretaria com a realização da 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal, nos dias 20 e 21 deste mês. "Cumpri uma etapa importante para o desenvolvimento da Saúde, que se encerrou com essa conferência. Sou muito grato ao governador pela confiança."

Segundo Rodrigo Rollemberg, o secretário foi fundamental em um período de grande crise. "Agradeço profundamente ao dr. João Batista e sua equipe pelo que fizeram até aqui. Ele teve a capacidade e a coragem de assumir a Saúde com todas as dificuldades existentes. Sempre demonstrou espírito público e compromisso com a nossa cidade."

O governador destacou, ainda, que a Secretaria de Saúde conseguiu importantes avanços neste primeiro semestre, como o reabastecimento de medicamentos e insumos, a reabertura de parte dos leitos de UTI, a contratação de profissionais para reforçar o atendimento nas áreas críticas e a redução dos casos de dengue.

Entre as principais iniciativas elencadas pelo chefe do Executivo está a formulação das bases de um novo modelo de gestão, que envolve a ampliação da atenção primária e a descentralização administrativa e financeira das regionais de saúde. "Quero continuar contando com a colaboração do dr. João Batista e de toda sua equipe", afirmou.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados