Publicado 22/06/15 às 15:31

Vice-governador pede a volta de major


Informações Brasília Ao Vivo
O vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, está recebendo centenas de mensagens em seu celular de moradores de São Sebastião exigindo a volta do major Cláudio, ex-subcomandante do 21º batalhão, à cidade. Por causa disso, ele pediu ao comandante geral da PMDF, coronel Florisvaldo César, que o militar volte a São Sebastião. Desde a sua saída, os moradores da cidade estão fazendo manifestações, com carros de sons, faixas, passeatas e buzinaços.
Em redes sociais, policiais militares do batalhão, que eram subordinados do subcomandante, também fazem protestos silenciosos, pois têm medo de punição. Os praças não aceitam a forma como o subcomandante foi afastado e apoiam a volta dele. Policiais de outros batalhões também se manifestam. O major foi transferido para a área administrativa da PM, afastado das atividades policiais.
O motivo do afastamento foi um teste de segurança que o militar fez em coletes da corporação. Um vídeo interno vazou e a atitude não foi bem vista por seus superiores. Mas para o subcomandante e os demais policiais do 21º BPM, a ação foi de segurança para todos.
A PMDF não comentou o pedido do vice-governador.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados