Publicado 30/06/15 às 14:34

Policiais se aposentam e criminalidade curte


A sensação de insegurança domina as ruas do Distrito Federal. O policiamento ostensivo é uma das ferramentas para combater a criminalidade. No entanto, o que impressiona no DF é a debandada nos quadros da Polícia Militar. Desde o dia 1º de janeiro de 2015, 765 PMs já pediram a reserva remunerada, ou seja, aposentadoria. 

E não para por aí. A tendência é que esses alarmantes números só aumentem. Até o dia 30 de dezembro, a previsão é que mais  de 1.700 policiais pendurem suas fardas. Quem quiser constatar a evasão basta dar uma passada de olho no Diário Oficial diariamente. 

Enquanto o contingente de bandidos só aumenta, o número de policiais militares só diminui. O fato é preocupante. Será que a Secretaria de Segurança do DF tem conhecimento desses números assustadores? 

Esses policiais que pediram a aposentadoria poderiam contribuir com a cidade por mais cinco ou seis anos. A politicagem, a suspensão dos planos de saúde, a falta de perspectiva de promoções, a desconfiança no Comando Geral. Esses são apenas alguns fatores que complicam o dia a dia da PMDF. 

Enquanto isso a sociedade brasiliense está refém da criminalidade. Tenho dito! 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados