Publicado 11/06/15 às 08:00

Leoa reina nos bastidores

A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), querendo ou não, fica fortalecida com a saída de Hélio Doyle  da Casa Civil. Na mini coletiva concedida em seu gabinete, a parlamentar não quis polemizar com o ex-secretário. "Não vou responder às críticas do ex-secretário. Para mim já é passado," disse a serena Leoa. 

Entretanto, a verdade é que Celina se transformou na política do momento nas redes sociais. A parlamentar recebe apoios de todos os lados. A saída do seu desafeto lhe garantiu muitos elogios no Facebook. A deputada, como ninguém do meio político, tem intimidade ímpar com o mundo cibernético.

Já nos corredores da Câmara Legislativa do Distrito Federal, alguns parlamentares eram só elogios à atuação da presidente da casa. Sua performance nas articulações vem surpreendendo. Principalmente porque o Palácio do Buriti decidiu por apoiá-la.  

Se havia alguma queda de braço entre Celina Leão e Hélio Doyle, não temos dúvidas em afirmar que a Leoa venceu com larga vantagem. Mas Celina foi esperta e aprendeu que em política não se pode tripudiar de ninguém. Fez a lição de casa... 

Moral da história: Hélio Doyle se foi e o Buriti teve a sua maior aliada de volta. Segue o jogo. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados