Publicado 24/06/15 às 08:00

Dantas, o apaziguador da crise


Marcos Dantas e Dr. Michel afinando as violas
A quarta-feira (23) foi marcada pelo estopim da crise entre o Palácio do Buriti e a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).  A divulgação de gravações de conversas entre o governador Rodrigo Rollemberg e os deputados distritais deixou tudo em segundo plano. O projeto Câmara Em Movimento, que estava em Brazlândia, foi o palco de todas as articulações. 

O secretário de Relações Institucionais, Marcos Dantas, estava presente na sessão. O próprio secretário conversou com os 18 parlamentares que compareceram ao evento. A todo momento Dantas chamava um parlamentar para conversar. Entre uma conversa e outra, o seu telefone amarelo tocava. Do outro lado da linha o governador Rollemberg queria estar a par de tudo. Marcão, como é chamado pelos parlamentares, tentava a todo custo acalmar os ânimos. 

A ideia da reunião entre os 24 distritais e o governador partiu do próprio Marcão. "Vamos resolver tudo, não aprovamos esse tipo de ato," disse Dantas ao blog. 

Marcão tinha conseguido aparar as arestas entre o Legislativo e Executivo. Entretanto, no meio do caminho alguém colocou tudo a perder. Resta saber se o secretário será um bom "bombeiro".

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados