Publicado 17/06/15 às 08:00

CLDF e Buriti começam a acertar os ponteiros

Nos corredores da Câmara Legislativa, a terça-feira (16) foi de muitos comentários. O tema principal foi o futuro relacionamento entra o legislativo e o Executivo. Os deputados distritais evitaram ao máximo falar do assunto. Mas o blog foi atrás de algumas respostas. O que conseguimos descobrir, é que, por hora, as negociações não irão acontecer. 

No dia 1 de julho a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) entra de recesso e, aí sim, as articulações começarão para valer. O certo é que os distritais participarão mais do governo. O Palácio do Buriti pretende contar com 16 deputados distritais em sua  base. Já se sabe que o Xerifão, Dr. Michel (PP), além do futuro ex-petista, Chico Leite, estão na lista de prováveis aliados. 

Para o líder do governo, Júlio César (PRB), está na hora do governo pavimentar as articulações. "Não tenho dúvidas que as coisas vão melhorar daqui para a frente," revelou o parlamentar. 

Pelo jeito, o PMDB deve ficar de fora da base. Robério Negreiros, Wellington Luiz e Rafael Prudente não vislumbram um futuro acordo. "Sobre essa questão, sinceramente não sei te responder," disse Wellington em tom misterioso. 

De concreto até agora é que o governador Rodrigo Rollemberg irá governar mais próximo dos deputados distritais. A intenção é tentar aprovar o aumento de impostos, entre outras coisas. 

Veremos as cenas dos próximos capítulos! 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados