Publicado 18/05/15 às 22:25

O que está havendo com a Polícia Militar?


Algo de muito estranho anda ocorrendo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF): a corporação está sem planos de Saúde; os policias são submetidos a punições absurdas; tem sindicância por causa de um simples mascar de chiclete ou por não usar o boné; além de major sendo exonerado por ser eficiente. Ou seja, uma coisa mais esdrúxula que a outra. Difícil de acreditar. 

Tudo isso vai desmotivando toda a tropa e deve ser por isso que muitos policiais militares estão desistindo da PM e fazendo concurso para outras áreas. Enquanto isso, o efetivo da polícia só diminui e não estou citando os quase mil policiais que foram para a reserva remunerada em 2015.

Entretanto, o fim da picada foi uma circular que o blog teve acesso. O termo é assinado pelo Coronel Jahir Lobo Rodrigues, secretário Geral da PMDF. No documento só entra pela frente se for coronel ou autoridade, o policial militar "comum", se quiser, que entre pela porta dos fundos. Isso mesmo, os PMs de patente inferior só podem entrar se for pelas portas dos fundos!

Nem sei se essa circular é ilegal, mas é no mínimo imoral e discriminatória. Qual o problema do Policial Militar, que trabalha na sede comando, entrar pela frente? O piso é de ouro? Só oficial que é gente? Que polícia é essa? 

Infelizmente, a PMDF não vive uma fase boa e a guerra de egos sabota a instituição. Parece que cada um quer mandar mais que o outro, uma verdadeira guerra de boicotes internos.

A moral da história é que, enquanto essas picuinhas tomam conta da PM, a bandidagem deita e rola. Oficiais, acordem! O crime toma conta da nossa cidade. Os criminosos sim, são os nossos inimigos. Recado dado. 

Por Odir Ribeiro

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados